domingo, 23 de setembro de 2012


Como compactar sombra quebrada?

Tenho certeza que toda mulher já teve esse problema, eu segurava as minhas sombras e pó compacto com tanta força pra não cair no chão que chegava até a ser engraçado, mas sempre não tem jeito, descuidamos e ou deixamos cair no chão o bate em algum lugar e pronto, já era a sombra. Eu sinceramente ficava com tanta raiva que jogava logo no lixo, não tinha paciência de ter uma maquiagem toda quebrada, sujando toda necessaire, todas as outras coisas dentro, era uma bagunça só, ô tristeza =/

 De tanto sofrer com isso resolvi pesquisar como recompactar as minhas sombras e meu pó, e achei alguns vídeos e blogs que me ajudaram muito! Não sofro tanto mais quando isso acontece.

Pequei esse passo a passo do Blog A Beleza que vem de Deus

1. Termine de quebrar a sombra. Eu sei que dá uma dózinha, mas força! Quebre mesmo!
2. Tire toda a sombra da embalagem.
3. Coloque a sombra em cima do plastiquinho, pois assim você não vai correr o risco de fazer bagunça, sujando tudo com a sombra.
4. Com um pedaço de papel higiênico limpe o restinho de sombra que fica na embalagem. 
5. Veja se a embalagem está bem limpinha.
6. Coloque a sombra de volta na embalagem.
7. Faça um montinho com a sombra.
8. Com a colherzinha de chá dê uma amassadinha na sombra, pois assim quando você colocar o álcool 70% vai ser mais fácil para compactar.
9. Aos poucos vá colocando o álcool 70%.
10. Com um pedaço de papel higiênico aperte a sombra, pressionando bem. 
11. Tire todo o excesso do álcool 70% usando o papel higiênico.
12. Veja se a sombra foi bem compacta. Caso ela esteja meio sequinha, coloque mais um pouquinho de álcool, e pressione com o papel higiênico novamente.
13. Se a sombra estiver bem compactada, limpe os cantinhos com um pedaço de papel higiênico.
14. Observe se a sombra está perfeitinha e não precisa de "retoques".
15. Encaixe a tampinha.

Prontinho! Sua sombra está compactada! É só esperar ela secar completamente em temperatura ambiente!


Veja o antes e depois:

Há também um vídeo que ensina o passo a passo bem fácil:
 Espero que tenham gostado Beijokas =)
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t